Meta 2016-2017

01 julho 2011

Une nouvelle femme - a história da mudança

A razão deste diário é bem simples, mas exige muito de mim para atualizá-lo. Trata-se da minha busca definitiva por uma vida mais saudável, organizada e feliz. Isso quer dizer que compartilharei aqui a minha caminhada de colocar ordem na vida (corpo, alma e espírito), na casa(dicas de organização e limpeza),  na profissão(estudos, livros, música) e na concretização de sonhos(desafios e possibilidades).

E por que um diário? Desde a infância sofro com o meu peso. Hoje, olho fotos e vejo que fui uma criança normal, nem gorda e nem magra. Na adolescência posso ter ficado no máximo 7kg acima do peso ideal, mas achava que estava obesa. E sempre me achando feia. Quando vejo fotos minhas, vi que me perdi no caminho, não vendo a menina, garota e mulher linda que era.
Mas o relato é o seguinte:
2004 - Estava com 78kg. Dieta, remédio e exercícios foi a receita para secar e ficar com 62kg.
2005 - Engordei 8kg em agosto e me sentia a obesa com 70kg. Deprimida, não fui forte para manter o peso.
2006 - Cheguei a 78kg de novo =/
2007 - Academia, exercícios e o efeito sanfona foi o companheiro o ano todo.
2008 - Inicio o ano com 80kg. Foi um ano difícil, pois fui atropelada em fevereiro e bati o carro em outubro. Muitas medicações, dores e ganho de peso. Caso-me em novembro com 84kg. Finalizo o ano com 96kg.
2009 - Continuo a engordar, pois tomava muita injeção para dor a base de corticóide e vem os diagnósticos de fibromialgia, sogra sofre acidente grave (queimadura por 60% do corpo) e muito estresse e ansiedade foi a receita infalível para chegar aos 102 kg. Nutrição e academia não foram suficientes!
2010 - Na primeira semana, endócrino, nutricionista e exames e pasmem: 105 kg. Passei o ano todo tentando emagrecer, tenta academia aqui e ali, médico, dieta e nada! Não saí do lugar. Vida confusa, estressante, casa bagunçada, problema em casa, muita correria, caos! E cheguei aos 107,6kg.
2011 - Não é possível! E mais uma tentativa e numa consulta e exame descubro que estou com resistência insulínica. Com 107kg, tomo os remédios, mas emagreço pouco, apenas 2kg.
31/05/11 - Resolvo mudar de médico, agora. Não marquei minha pesagem, mas acho que estou com 107kg de novo. Mês que vem ou nos próximos dias, terei o peso exato.

Então, agora começa a caminhada em busca de "une nouvelle femme" (uma nova mulher). Mudar é preciso! Já!

Um comentário:

  1. Amiga!!!
    Acho que somos irmãs gêmeas, hein?!
    Caramba, passei por coisas semelhantes, e esse lance de resistência a insulina foi o meu fundo de poço também!
    O meu médico disse que nunca iria me curar, que passaria o resto dos meus dias tomando o CLIFAGE, afff, um comprimido "gigante" que entalava sempre!
    Nessa época (há 3 anos atrás) só queria morrer, era uma depressão absurda!
    Porém... Jesus é lindo e maravilhoso e num momento "quero morrer agora" Ele veio e me resgatou, depois te conto em detalhes!
    Desde então luto contra a depressão, passei a ingerir soja e seus derivados e pedi para o Senhor me curar, pois não queria passar o resto da vida sendo obrigada a tomar 1 comprimido para viver!
    Em 7 meses me curei! Não posso te afirmar que foi a soja (no caso eu fiz um intensivão com a Herbalife = proteína de soja pura + chá vrde e guaraná), mas prefiro ficar com a melhor opção: Jesus!
    Vou orar por ti, viu amiga?
    E não desista, nós vamos vencer essa batalha, seremos vitoriosas, magras, esbeltas e triunfantes!
    Pode acreditar!
    Anotei seu e-mail e vou te escrever com calma assim que o tempo me sobrar aqui!
    Enquanto isso mantenha o foco e siga em frente, vai dar tudo certo!
    Por mais tempestade que faça o sol sempre volta a brilhar!
    E acredite, sua vitória está próxima!
    Um super beijo!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Isso me anima e ajuda no meu processo.